Use Mais - 5 atitudes de resiliência para enriquecer!
5 atitudes de resiliência para enriquecer!

5 atitudes de resiliência para enriquecer!

28/01/2019 - Resiliência é a chave para conquistar a maioria dos seus sonhos e objetivos!

Ser resiliente é se adaptar e evoluir, principalmente em momentos adversos. Mas como conseguir isso? Algumas atitudes na trajetória da Nath Arcuri podem te inspirar e ajudar!

1. Persistência e determinação
Mais do que finanças, a Nath educa você sobre a importância de persistir. Desde deixar currículos no para-brisa do carro, “perseguir” durante um ano o seu professor para que ele te ajudasse a conseguir um estágio na emissora de televisão que queria, ouvir pessoas de referência dizendo que ganhavam muito bem e que não deveriam abrir mão disso ... enfim, provavelmente existem vários motivos que poderiam levar qualquer um de nós a desistir, mas essas atitudes revelam a necessidade e a capacidade de persistir.
Além disso, evidência a determinação fazer as metas se tornarem reais, mesmo quando o contexto não é tão favorável a essas mudanças e conquistas.

2. Proatividade
A proatividade exige força de vontade e requer também um grande estoque daquele famoso óleo. O óleo de peroba! A Nath mostra que é preciso ter “cara de pau” para fazer acontecer. Muitas vezes a vergonha poderá tentar te impedir, mas é preciso ter coragem e deixar os receios de lado. Ninguém sabe o que realmente se passa por trás dos bastidores, então tente por diversas vezes e não se vitimize. Pense em várias alternativas e aja para colocá-las em prática.

3. Tolerância à frustração
Quantos 'nãos' você já levou na vida? Quantas portas se fecharam? Após isso, o que você fez, usou todo o pessimismo alheio e frustração para seguir mais forte? Ou, como a maior parte das pessoas, se deixou abater, entristecer e se diminuir por conta disso? Após uma expectativa não atendida, a frustração é normal, o baque é esperado, mas use todas as frustrações a seu favor, permita que elas tornem você mais forte e mais tolerante a esse tipo de situações. Através do Me Poupe!, a Nath te ensina que receber um NÃO faz parte do processo, mas se podar e privar-se da realização dos seus sonhos por conta dos nãos alheios, não faz sentido!

4. Feito é melhor do que perfeito
Não espere o melhor insight, a ideia mais genial de tema para começar, apenas comece! Nossa musa inspiradora começou o seu canal milionário no Youtube com um vídeo ensinando a economizar fazendo o cabelo em casa! Ela não esperou a entrevista com o diretor do Banco Central para lançar seu blog e canal, ela simplesmente começou e passou a aprimorar seu conteúdo, suas ferramentas e os novos insights e conquistas passaram a ser consequência disso!

5. Rótulos são apenas rótulos
Se você permitir, um rótulo pode definir você, mas eles não necessariamente definem. Isso depende apenas de você. Imagino que não tenha sido fácil ser conhecida como a chata, a mão de vaca, a muquirana, mas o que essas características revelam além desses rótulos em si? Ser a chata revela a capacidade de contrariar o grupo e dizer não? Revela talvez uma assertividade? Ser “mão de vaca” talvez revele a capacidade de ser econômica e o “muquirana” transparece o autocontrole e a organização! Ou seja, um rótulo é apenas um rótulo, ele pode ser apenas uma parte da sua verdade, não se permita ser limitado por ele.